Busca Segurança

Polícia Científica

30/08/2017

Ajudante de perícia que encontrou e devolveu 14 mil reais recebe homenagem da Polícia Científica

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita e o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni, entregaram uma moção de elogio ao ajudante de perícia do Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel, Daniel Roque da Silva. A homenagem aconteceu durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, nessa quarta-feira (30).

O servidor havia encontrado cerca de R$ 14 mil no bolso de um homem que morreu em um acidente de trânsito, na BR-277, em Guaraniaçu, enquanto fazia a necropsia. A quantia foi entregue à Polícia Civil.

Para o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni, atitudes como a do ajudante de perícia são corriqueiras e normais de qualquer servidor público, mas também serve como exemplo para outras pessoas. “Essa devolução em grande quantidade de dinheiro é algo para se repensarem algumas coisas e também nos orgulharmos dos servidores que temos”, afirma ele.

O evento contou com a presença de toda a cúpula da segurança pública do Paraná e demais autoridades locais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.