Busca Segurança

Polícia Científica

08/12/2017

Presidente do Conselho Nacional de Perícia discursa sobre o trabalho pericial em Plenário Nacional

O presidente do Conselho Nacional de Perícia Criminal (CNPC), Hemerson Bertassoni Alves, participou da solenidade em homenagem ao dia Nacional do Perito Criminal, no qual demonstrou alguns pontos importantes do trabalho dos Peritos Oficiais em âmbito nacional. O evento aconteceu em sessão no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, nessa quinta-feira (07).

No decorrer da solenidade, Hemerson Bertassoni Alves expôs que, por ano, a perícia criminal produz no Brasil, aproximadamente, três milhões e quinhentos mil laudos em cada unidade pericial da federação, contando também o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal. Além disso, outros dados sobre esta categoria também foram abordados durante o discurso aos presentes no evento.

O presidente do CNPC, que também é Diretor-Geral da Polícia Científica do Paraná, ressalta que no evento foram colocadas em pauta várias discussões que são relevantes para a categoria pericial. “Foi uma honra o convite para participar da homenagem do dia nacional do perito criminal em Brasília. Evento este, que serviu também para que se pudesse discursar em tribuna aos peritos oficiais, deputados federais e demais presentes, informações sobre a importância do trabalho pericial que desenvolvemos em nossas unidades”, afirmou Bertassoni.

DIA DO PERITO CRIMINAL – comemorado em 04 de dezembro, o dia do Perito Criminal Oficial tem como finalidade homenagear a atividade dos profissionais, que ajudam na resolução de crimes por meio de ferramentas de perícias.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.