Academia de Ciências Forenses realiza auditoria interna no Laboratório de Inovação e Metrologia. 10/07/2023 - 16:42

Nos dias 03 a 07 de julho, foi realizada a auditoria interna do Laboratório de Inovação e Metrologia (LIM) da PCP pela empresa EXACTUS, contratada por licitação para assessorar na estruturação do laboratório. Na auditoria foi avaliado os processos de gestão e qualidade e também a realização dos ensaios para os quais o laboratório está solicitando acreditação. Alguns ensaios foram realizados na Academia de Policia Militar do Guatupê com apoio do Centro de Material Bélico da Polícia Militar.

O Laboratório de Inovação e Metrologia (LIM) foi criado através uma chamada pública feita pelo Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (MJ/SENASP) em 2020. O edital selecionou projetos para criação de uma rede nacional de laboratórios públicos acreditados pelo INMETRO. Estes laboratórios tem como função realizar ensaios de avaliação de conformidade em equipamentos utilizados pelas forças de segurança pública, utilizando as normas técnicas criadas pelo MJ/SENASP em parceria com o INMETRO, através do programa federal Pró-Segurança.

"Nos próximos meses serão tratadas as não conformidades apontadas, para então ser solicitada a acreditação do LIM pelo INMETRO." disse o Diretor da Academia de Ciências Forenses, Alexandre Guilherme de Lara.

GALERIA DE IMAGENS