Conselho Nacional de Perícia Criminal e Senasp discutem auxílio para o desenvolvimento do trabalho pericial no Brasil 11/12/2017 - 13:49

O Conselho Nacional de Perícia Criminal (CNPC) instituiu junto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a base para o fomento das aquisições da Senasp com relação a equipamentos e projetos de perícia para o ano de 2018. A reunião aconteceu na quinta-feira (07), em Brasília, e contou com a presença do secretario adjunto da Senasp, almirante Alexandre Mota.

No encontro, a Secretaria Nacional de Segurança Pública sinalizou uma parceria entre a União e o CNPC no auxílio com relação aos meios para que o trabalho pericial cresça em âmbito nacional.
 
Segundo o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, essa reunião “deixou clara a ampla parceria e já bem instituída entre a Senasp e Conselho Nacional de Perícia Criminal”.

Estavam presentes no encontro também a vice-presidente do CNPC, Rejane da Silva Sena Barcelos; os dirigentes de perícia do Maranhão, Miguel Alves da Silva Neto, Ricardo Antônio Macêdo Lima e o presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Leandro Cerqueira Lima.

GALERIA DE IMAGENS