Curso de integração e capacitação realizado com sucesso 02/09/2015 - 16:50

A Polícia Científica do Paraná promoveu hoje através do NUCIF (Núcleo de Estudos em Ciências Forenses) o curso de coleta, armazenamento, transporte e encaminhamento de amostras para perícias laboratoriais. O curso realizado em uma sala de treinamentos própria da Instituição contou com o apoio da CELEPAR possibilitando a transmissão ao vivo via webcast para os funcionários lotados nas Seções do Interior, bem como a gravação para posterior divulgação. O Curso de Integração e Capacitação em Coleta, Armazenazenamento, Transporte e Encaminhamento de Materiais Laboratoriais apresentou de maneira objetiva os métodos procedimentais adequados para cada material(is) biológicos(s) e/ou projétil(is) coletado(s), respeitando os protocolos e as normas de segurança aplicáveis em cada caso afim de que sejam depois adequadamente encaminhadas aos laboratórios. O curso teve como palestrantes os peritos oficiais Eduardo Cabrera (Toxicologia Forense), Ricardo Maia (Balística Forense), Anna Carolina de Moraes Braga (Bioquímica Forense) e Marcelo Malaghini (Genética Molecular Forense).

NUCIF
O objetivo do Núcleo de Estudos é criar um mecanismo de educação continuada para os profissionais da Polícia Científica promovendo a integração entre os setores e garantindo excelência na qualidade técnica das provas produzidas pela instituição. Os cursos serão promovidos mensalmente e os servidores poderão se inscrever através do e-mail: nucif@policiacientifica.pr.gov.br

O Diretor Geral da Polícia Científica, Dr. Hemerson Bertassoni Alves, destacou a importância dos Cursos. “A Criação do núcleo vem dentro das diretrizes desta nova gestão da Polícia Científica que além de promover a integração entre os servidores visa discutir amplamente e de maneira franca os problemas da instituição propondo de maneira técnicas suas soluções e melhorias”.

Já o chefe da Divisão de Laboratórios e um dos organizadores do evento, Thiago Yuiti Castilho Massuda, parabenizou a iniciativa da Direção e a ampla participação dos servidores no projeto. “Esta nova gestão da Polícia Científica tem grande interesse em investir na formação e valorização de seus servidores e estes por sua vez entenderam a importância da atualização e aprimoramento constantes visando à produção de provas técnicas cada vez mais robustas”.

ACESSO AOS VÍDEOS GRAVADOS:

Abertura do evento;
Palestra: Toxicologia Forense - Eduardo Cabrera;
Palestra: Balisitica Forense - Ricardo Maia;
Palestra: Bioquimica Forense - Anna Carolina Braga;
Palestra: Genetica Molecular Forense - Marcelo Malaghini;

webcast.pr.gov.br/zip/celepar/284.zip

GALERIA DE IMAGENS