Diretor Geral da Polícia Científica do Paraná participa de reunião do Conselho Nacional de Perícia Criminal, no Rio de Janeiro 25/04/2016 - 09:20

    O Diretor Geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, esteve presente na terceira edição da feira LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, nos dias 12, 13 e 14 para a reunião do Conselho Nacional de Perícia Criminal, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

    A feira foi palco de grandes discussões entre autoridades e representantes da segurança pública e empresários de segurança corporativa e industrial, destacando os investimentos em equipamentos e tecnologias em seus respectivos campos de atuação. Representando o Paraná e a Região Sul, Hemerson participou da eleição da Presidência do Conselho Nacional, cujo cargo foi reconduzido à Rejane da Silva Sena Barcelos, por mais um ano. Além disso, foram discutidos os temas da Perícia Oficial de natureza criminal, bem como, os próximos passos da Política Nacional de Segurança Pública, no tocante a pericia envolvendo a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e os gestores de perícia dos estados da federação.

    “Já é o terceiro ano consecutivo que eu participo das reuniões do conselho que representa o Órgão Oficial Nacional de Perícia Criminal, e nele, são discutidas diretrizes nacionais da Perícia Oficial de natureza Criminal”, diz Alves. Além disso, Hemerson teve a oportunidade de visitar a feira e contemplar as maiores empresas de tecnologia aplicada à Segurança Pública.

    A FEIRA – LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

GALERIA DE IMAGENS