Exposições das Forças de Segurança fazem sucesso com os veranistas 06/02/2024 - 16:36

A Polícia Científica do Paraná (PCP) encerrou neste final de semana sua participação no Ciclo de Exposições das Forças de Segurança da Secretária de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP). Os eventos fizeram parte do Verão Maior Paraná e aproximaram a população do trabalho das forças de segurança.

Veranistas e moradores puderam conhecer veículos e equipamentos, receber orientações e curtir atividades, principalmente para crianças, como balões, brincadeiras, caricaturas e entrega de viaturas em miniaturas de papel. Os eventos reuniram as polícias Militar, Civil, Científica, Penal, Corpo de Bombeiros e integrantes da Secretaria da Segurança Pública.

A iniciativa teve o apoio das prefeituras dos municípios com os locais, montagem de tendas, entre outros serviços. A Secretaria da Segurança Pública participou com kits para as apresentações e expôs bonecos das forças para as crianças e adultos tirarem fotos. Representantes das forças de segurança se revezaram para apresentar seu trabalho e como é a atuação de cada área.

“Levamos informações sobre serviços, além de mostrar para veranistas e moradores os equipamentos de cada corporação e como são utilizados", explicou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. “Foi muito bom ver pais e crianças alegres por poderem se aproximar dos nossos agentes".

A PCP participou com drones, detector de metal, câmeras, material balístico, além do Museu Móvel que esteve presente em todos os eventos. A população pode conhecer a maleta dos peritos, analisar uma lâmina no microscópio, aprender sobre os diferentes tipos de projéteis e conhecer sobre o trabalho dos policiais científicos. Além disso, o Museu Paranaense de Ciências Forenses levou à praia a exposição “Crimes Ambientais e a Perícia do Paraná”.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS