Instituto Médico-Legal do Paraná tem novo diretor 19/11/2019 - 17:50

O novo diretor do Instituto Médico-Legal (IML) do Paraná tomou posse na manhã desta terça-feira (19/11). André Ribeiro Langowiski foi o escolhido para dirigir a instituição durante a gestão de Luiz Rodrigo Grochocki, que assumiu a direção da Polícia Científica do Paraná no último mês. Até então a unidade era dirigida por Aldo Pesarini, que estava a frente do IML desde março deste ano.

Langowiski é graduado em Medicina na Universidade Federal do Paraná, especializado em Clínica Médica e em Cardiologia. Pós graduado em Gestão Empresarial da Saúde e tem mestrado em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde foi professor de pós graduação.

Ele também é cardiologista da Divisão de Risco Cardiovascular da Secretaria de Estado da Saúde e diretor financeiro da Sociedade Paranaense de Cardiologia para o biênio 2020-2021. No Instituto Médico-Legal trabalhou no setor de Clínica Médica e no setor de Necrotério. Foi chefe da Divisão Técnica da Capital e, posteriormente, do necrotério. É membro do Conselho da Polícia Científica desde a sua criação e é pós graduando em Perícia Médica pela Fundação Unimed.