Instituto de Criminalística fornece capacitação em balística durante curso Exército
14/11/2014 - 14:50

O Instituto de Criminalística do Paraná forneceu aula sobre balística aos alunos do curso de snipers do 20º Batalhão de Infantaria Blindada do Exército Brasileiro. O curso, que foi fornecido a representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, teve duração de duas semanas e encerramento nesta sexta-feira (14).

O diretor do Instituto de Criminalística, Hemerson Bertassoni, afirmou que participar do curso é uma honra. “Esse convite consolida o nosso trabalho que é referencia no Brasil e no Paraná. Temos uma ampla experiência na parte de perícia criminal, que foi trazida para dentro de um curso de formação de uma das maiores instituições do país, que é o exercito. É uma honra que possamos trabalhar junto”, diz.

Para o perito-chefe da seção técnica de Balística Forense do Instituto de Criminalística, Marco Antonio de Souza, o convite mostra a importância do trabalho desenvolvido pela unidade. “Isso mostra um reconhecimento do trabalho que executamos. Ser convidado pelo exército, para nós passarmos nosso conhecimento a nível teórico para eles, mostra a confiança depositada no nosso trabalho”, afirmou.