Palestra sobre a atuação dos profissionais paranaenses no desastre em Brumadinho 20/02/2019 - 16:40

A Polícia Científica do Estado do Paraná promoveu no dia 19 último um evento sobre a atuação dos profissionais paranaenses no Desastre de Brumadinho. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica enviaram profissionais altamente qualificados para colaborarem com o Estado de Minas Gerais. O evento contou com palestras do Capitão Romero Nunes da Silva Filho (Chefe do Setor Operacional da Defesa Civil do Paraná), com a mestranda Fernanda Acordes (geóloga do Setor Operacional da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná) e com a Perita Oficial da Polícia Científica do Paraná Patrícia Doubas Cancelier. Os profissionais relataram aos convidados das demais forças de segurança do Estado as suas experiências no atendimento em Brumadinho.

A rodada de palestras teve por objetivo a troca de experiências e apontamentos no intuito de aprimorar os protocolos de atendimento já existentes no Estado.

A palestra foi gravada pelo webcast Celepar, e o conteúdo em sua íntegra pode ser baixado neste link -> http://webcast.pr.gov.br/zip/celepar/528.zip