Polícia Científica anuncia nova data das provas do concurso para Agente de Perícia. 08/05/2023 - 14:27

A Polícia Científica do Paraná reabriu as inscrições do concurso público para os cargos de auxiliar de perícia e de auxiliar de necropsia do Quadro Próprio dos Peritos Oficiais (QPPO). A instituição também publicou uma nova data para a aplicação da prova objetiva e da prova de redação, que compõem a primeira etapa do certame, e diminuiu o número de fases previstas para a conclusão do concurso.

De acordo com o edital de reabertura, publicado nesta quinta-feira (04) pelo Instituto AOCP, as inscrições vão ficar abertas até 18 de maio, e as primeiras provas acontecerão no dia 25 de junho em Cascavel, Londrina e Curitiba. Até o momento, 6 mil pessoas se inscreveram.

A data inicial das provas seria neste final de semana, mas a mudança atende uma solicitação do Ministério Público de adequação do edital em relação às normativas que regem as carreiras do Quadro Próprio dos Peritos Oficiais.

Os candidatos e interessados devem acompanhar o site do Intituto AOCP, no qual poderão encontrar o link para inscrição e o edital de reabertura do concurso contendo a nova data das provas.

Serão contratados 16 agentes auxiliares, sendo oito auxiliares de perícia e oito de necropsia, para atuarem em diversas regiões do Estado. Para os dois cargos a carga horária é de 40 horas semanais com salário inicial de R$ 4.323,44, além de auxílio-alimentação de R$ 600,00.