Polícia Científica inicia Curso de Integração e Reciclagem para funcionários
18/05/2013 - 11:20

A Polícia Científica do Paraná realizou o primeiro módulo do Curso de Integração e Reciclagem para servidores do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC), nesta sexta-feira (17/05) à noite. O principal objetivo é aprimorar o atendimento que é prestado ao cidadão que precisa recorrer aos órgãos em situações de emergência.

“Espero capacitar os funcionários e também integrar as instituições, além de discutir a atuação conjunta e melhorar a produtividade de todos”, afirma o diretor-geral da Polícia Científica, Leon Grupenmacher. Segundo ele, é imprescindível a troca de informações sobre o trabalho realizado nos dois institutos, o que tem sido incentivado nos últimos meses, para que a demanda seja atendida de forma mais ágil. A Polícia Científica é responsável por análise de locais de crime e pela elaboração de laudos diversos, que embasam os inquéritos policiais.

Ministrado na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), o curso terá duração de um ano e será realizado uma vez por mês, com a participação de servidores dos dois institutos. Para este primeiro módulo, houve mais de 120 inscritos de todo o Paraná, que interagiram com ex-diretores do IC e do IML. “Com a experiência e o conhecimento que adquiriram ao longo do tempo, os ex-diretores têm muito a contribuir com perspectivas e visão de futuro”, aponta o diretor-geral da Polícia Científica.

Grupenmacher assumiu o cargo no início do mês de abril e, desde então, vem implementando mudanças na gestão do IC e do IML. Ele é o primeiro a ser nomeado para a função de diretor-geral da Polícia Científica do Paraná.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública.

GALERIA DE IMAGENS