Provas do concurso para Agente Auxiliar de Perícia serão realizadas neste domingo. 22/06/2023 - 09:25

As provas para o concurso de auxiliar de perícia e de auxiliar de necropsia do Quadro Próprio dos Peritos Oficiais (QPPO) da Polícia Científica do Paraná serão realizadas neste domingo (25) nas cidades de Cascavel, Londrina e Curitiba.

Os cerca de 7 mil inscritos podem consultar o edital e o cartão de informação contendo data e local da prova, no site do Instituto AOCP.

O concurso contará com cinco etapas, começando com uma prova objetiva e uma prova de redação. As demais fases incluem avaliação psicológica, avaliação de títulos e avaliação médica.

“O agente auxiliar é primordial porque atua em funções meio e também auxilia diretamente o perito oficial. A Polícia Científica espera, com este concurso, atrair profissionais de talento que ajudem a fortalecer a instituição e ofereçam serviços de alta qualidade para a população do Paraná”, disse o presidente da comissão do concurso e diretor de Operações da Polícia Científica, Ciro Pimenta.

 Serão contratados 16 agentes auxiliares, sendo oito auxiliares de perícia e oito de necropsia, para atuarem em diversas regiões do Estado. Para os dois cargos a carga horária é de 40 horas semanais com salário inicial de R$ 4.323,44, além de auxílio-alimentação de R$ 600,00.