Unidade da Polícia Científica em Matinhos atuante no Verão Paraná Viva a Vida recebe visita do Secretário da Segurança Pública do Paraná 18/12/2021 - 20:12

No primeiro dia do Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022 na Costa Leste, o secretário da Segurança Pública e coordenador do projeto, Romulo Marinho Soares, acompanhou os trabalhos das forças de segurança e da Superintendência do Esporte neste sábado (18/12), em Matinhos. Ao conversar com os profissionais e receber demandas, o secretário reafirmou o compromisso de fortalecer a integração entre as instituições e buscar melhorias aos profissionais.

“Pude observar in loco o trabalho e o planejamento que estão sendo desenvolvidos pelas polícias no litoral paranaense durante a temporada. Nossas equipes estão preparadas e prontas para atender o cidadão da melhor forma possível. Temos trabalhado continuamente na busca por recursos e equipamentos para dar mais condições aos nossos integrantes”, explicou o secretário Marinho.

Na Delegacia Cidadã da Polícia Civil, o secretário esteve com o Delegado-Geral, Silvio Rockembach, e as equipes de serviço. O encontro serviu para verificar necessidades e incentivar o trabalho durante a atuação da PCPR na Operação Viva a Vida.

Já no Corpo de Bombeiros, o secretário Marinho foi recebido pelo subcomandante do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), major Fabrício Frazatto, e os demais oficiais que comandam as seções da instituição, a fim de afinar a atuação integrada entre a Secretaria e a instituição e reforçar o apoio com investimento e melhorias.

Na unidade da Polícia Científica em Matinhos, o secretário pode conferir como está o reforço dos peritos e auxiliares nos trabalhos de perícia e medicina legal neste início de temporada. Ele também conversou com os dirigentes do local, a fim de entender a prioridade das demandas da região durante o período mais movimentado do ano. A visita foi acompanhada pelo Diretor do Instituto de Criminalística, Mariano Schaffka Neto, e pelo coordenador dos trabalhos da Polícia Científica no Verão Paraná, perito Alex Tavares.

ESPORTE – Ainda durante a tarde, Marinho foi à Praia Mansa de Caiobá e acompanhou o evento de Beach Tennis, coordenado pela Superintendência do Esporte, na Arena de Beach Tennis. O secretário foi recepcionado pelo diretor de inovação da Superintendência do Esporte, Tiago Campos, e pode conversar com o coordenador da Confederação Brasileira de Beach Tennis, Jeferson Pinto, e com um dos atletas do time brasileiro, André Baran, que jogou hoje. Na oportunidade,  o secretário entregou o troféu para a dupla ganhadora da categoria Mista 40+.

 

GALERIA DE IMAGENS